Esta lista é para facilitar vocês que estão em busca de um restaurante na grande capital do Nordeste! Nós garantimos que se você for em qualquer um desses restaurantes, você vai sair feliz! Apresentamos abaixo vários menus cuja a leitura, pra mim, já causa salivação. Pratos brasileiros – alguns regionais e do interior.
Goma de mandioca, uma chapa bem quente e recheios diversos. Não precisa de muito para fazer uma tapioca. Talvez também por isso, além do sabor, é claro, a iguaria tem convivido com mudanças em seu perfil de consumo.
A receita de Bolo de Rolo é muito comum no Nordeste inteiro . Ele passou a ser comercializado depois de ganhar bastante popularidade com a vinda da corte portuguesa para o Brasil.
A cartola nordestina é uma receita saudável típica, muito popular principalmente em Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte e tem tanta importância que no final de abril de 2009, a receita da cartola foi considerada Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Pernambuco.
Acredita-se que a receita já seja conhecida desde a primeira metade do século XIX, e tenha sido introduzida na história da culinária pernambucana por intermédio de Dona Rita de Cássia, esposa de um coronel proprietário de vastos engenhos na região de Jaboatão dos Guararapes.
Um caldo encorpado, uma gama enorme de ingredientes que inclui muitas carnes, embutidos, vegetais, ervas e especiarias. Em média, são uns vinte itens – ou muito mais. Preferencialmente, tudo isso vai para um caldeirão para cozinhar por horas a perder de vista.
UIm molusco bivalve (possui duas conchas) e filtrador. É típico no Nordeste do Brasil, principalmente em Pernambuco. Sua forma mais tradicional de apresentação é o sururu no coco e o caldinho de sururu, feitos a base de leite de coco e dendê.
É, normalmente, confundida com a carne-seca. Apesar de possuírem processos parecidos, há uma grande diferença no sabor. A carne de sol é ligeiramente salgada e, depois, colocada para secar e desidratar em local coberto e ventilado.
Arrumadinho é um prato típico de Pernambuco. Simples, como a maioria dos pratos nordestinos, ele é preparado com ingredientes comuns da culinária local. É feito com macaxeira ou charque, farofa, vinagrete e feijão verde, temperados com manteiga de garrafa.
Também chamada de galinha ao molho pardo em outras regiões do país por conta de sua cor, a galinha de cabidela é um prato famoso e bastante apreciado em Pernambuco. Preparado preferencialmente com galinhas idosas – matrizes –, a carne é levada ao cozimento lento junto com seu próprio sangue, colhido durante o abate, e um pouco de vinagre para não talhar.
O sarapatel é um alimento típico da culinária de Alagoas, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará , Piauí e Sergipe. Em Pernambuco, é feito com tripas e outras vísceras de porco, além do sangue coalhado e cortado em pedaços. Uma das características da iguaria é seu teor de gordura, bastante acentuado por causa da presença de pedaços de toucinho e da tripa.
Pegamos e deixamos você(s) no hotel, na pousada, em Porto de Galinhas, Tamandaré, Caruaru, João Pessoa, Natal... Agende um horário. Qual o seu destino hoje?
Receba conteúdo exclusivo sobre Turismo em Recife e Pernambuco
Estamos prontos para executar os principais passeios, translado, receptivo, eventos, congressos...
Vamos conversar?