Restaurantes do Recife

A lista dos 08 melhores restaurantes do Recife 2018 está no ar, e mais deliciosa do que nunca. Confira abaixo.

ALUGUE UM CARRO 

FAÇA PASSEIOS EM RECIFE

VISITE PORTO DE GALINHAS

Esta lista é para facilitar vocês que estão em busca de um restaurante na grande capital do Nordeste! Nós garantimos que se você for em qualquer um desses restaurantes, você vai sair feliz! Apresentamos abaixo vários menus cuja a leitura, pra mim, já causa salivação. Pratos brasileiros – alguns regionais e do interior.

10 melhores comidas que te fazem amar Recife e Pernambuco

Tapioca

Goma de mandioca, uma chapa bem quente e recheios diversos. Não precisa de muito para fazer uma tapioca. Talvez também por isso, além do sabor, é claro, a iguaria tem convivido com mudanças em seu perfil de consumo. 

Bolo de Rolo

A receita de Bolo de Rolo é muito comum no Nordeste inteiro . Ele passou a ser comercializado depois de ganhar bastante popularidade com a vinda da corte portuguesa para o Brasil.

Cartlola

A cartola nordestina é uma receita saudável típica, muito popular principalmente em Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte e tem tanta importância que no final de abril de 2009, a receita da cartola foi considerada Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Pernambuco.

Bolo Souza Leão

Acredita-se que a receita já seja conhecida desde a primeira metade do século XIX, e tenha sido introduzida na história da culinária pernambucana por intermédio de Dona Rita de Cássia, esposa de um coronel proprietário de vastos engenhos na região de Jaboatão dos Guararapes.

Chambaril

Um caldo encorpado, uma gama enorme de ingredientes que inclui muitas carnes, embutidos, vegetais, ervas e especiarias. Em média, são uns vinte itens – ou muito mais. Preferencialmente, tudo isso vai para um caldeirão para cozinhar por horas a perder de vista. 

Sururu

UIm molusco bivalve (possui duas conchas) e filtrador. É típico no Nordeste do Brasil, principalmente em Pernambuco. Sua forma mais tradicional de apresentação é o sururu no coco e o caldinho de sururu, feitos a base de leite de coco e dendê.

Carne de Sol

É, normalmente, confundida com a carne-seca. Apesar de possuírem processos parecidos, há uma grande diferença no sabor. A carne de sol é ligeiramente salgada e, depois, colocada para secar e desidratar em local coberto e ventilado.

Arrumadinho

Arrumadinho é um prato típico de Pernambuco. Simples, como a maioria dos pratos nordestinos, ele é preparado com ingredientes comuns da culinária local. É feito com macaxeira ou charque, farofa, vinagrete e feijão verde, temperados com manteiga de garrafa.

Galinha à Cabidela

Também chamada de galinha ao molho pardo em outras regiões do país por conta de sua cor, a galinha de cabidela é um prato famoso e bastante apreciado em Pernambuco. Preparado preferencialmente com galinhas idosas – matrizes –, a carne é levada ao cozimento lento junto com seu próprio sangue, colhido durante o abate, e um pouco de vinagre para não talhar.

Sarapatel

O sarapatel é um alimento típico da culinária de Alagoas, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará , Piauí e Sergipe. Em Pernambuco, é feito com tripas e outras vísceras de porco, além do sangue coalhado e cortado em pedaços. Uma das características da iguaria é seu teor de gordura, bastante acentuado por causa da presença de pedaços de toucinho e da tripa.

Já agendou o seu traslado?

Pegamos e deixamos você(s) no hotel, na pousada, em Porto de Galinhas, Tamandaré, Caruaru, João Pessoa, Natal... Agende um horário. Qual o seu destino hoje?

Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Receba conteúdo exclusivo sobre Turismo em Recife e Pernambuco

Anote essas dicas!

História de Recife, Pernambuco

Fundada em 1537, a cidade de Recife nasceu de uma colônia de pescadores, seu nome tem origem de um enorme recife de corais que protege a sua costa, criando assim uma das mais belas piscinas naturais.

Destino Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é a principal e mais movimentada das praias do litoral pernambucano, visitada o ano inteiro pelos turistas devido, à sua beleza natural e à excelente infra-estrutura hoteleira.

Ilha de Fernando de Noronha

O Arquipélago de Fernando de Noronha pertencente ao estado brasileiro de Pernambuco e é formado por vinte e uma ilhas, numa extensão de 26 km², tendo uma principal - chamada "Fernando de Noronha"

Transfer de Recife para o seu destino

Temos uma frota de veículos em ótimas condições. Confira a praticidade e a economia dos carros mais procurados. Modelos (2017/2018) com 4 portas, ar-condicionado e muito mais...

Reserve seu passeio pelo whatsapp

Estamos prontos para executar os principais passeios, translado, receptivo, eventos,  congressos...
Vamos conversar?

telefone de contato

+55 81 99975.3828

endereço da empresa

Rua Ernesto de Paula Santos, 1368

mande uma mensagem